terça-feira, 15 de novembro de 2011

Boletim semanal em um dia apenas!

Os eventos que divulguei para uma lista a que chamo "Leitorado" correram lindamente lá no Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe, e continuarão, no que depender do nosso empenho por aqui, continuarão mesmo!

Seguirei em contato e tentando, sempre que possível, atualizar também o blog, que deixei um pouco abandonado.

***
Caríssimos,

no dia 03 de novembro, o "Poesia... de repente" homenageará o Brasil e o sincretismo que nos faz ser quem somos hoje, e como somos conhecidos no mundo.
O Centro Cultural do Brasil exibirá, então, o documentário "Santo forte", de Eduardo Coutinho, e abrirá para conversa com o público.

Então, no dia 03 de novembro, esperamos por todos às 9h30 da manhã, no Auditório da Embaixada do Brasil!

***
Caros amigos, alunos, professores...

é com grande prazer que me dirijo novamente a todos, em nome do Leitorado Brasileiro em São Tomé e Príncipe, a fim de convidá-los para o segundo encontro do projeto que se iniciou hoje, "Poesia... de repente", que tem como objetivo trazer um pouco da música e das letras brasileiras para São Tomé, incentivar a escrita e promover o intercâmbio de ideias entre o Brasil e São Tomé.

O primeiro encontro contou com a participação de mais de 30 pessoas, que assistiram ao documentário "Palavra (en)cantada", de Helena Solberg, o qual serviu "apenas" como um ponto de partida para o que se pretende realizar depois, nos encontros das quintas-feiras, até o dia 15 de dezembro de 2011, no auditório da Embaixada do Brasil.

A poesia de cordel e os "repentes" serão o nosso mote, ponto de partida e base para a criação de textos originais, leituras dramatizadas de autores do Nordeste brasileiro, com ênfase em Ariano Suassuna, e, finalmente, exposição de cordéis produzidos pelo público que participar dos encontros até o fim!

Conto com a presença de todos no dia 03 de novembro, às 9h30, na Centro Cultural Brasileiro.

E aproveito para convidá-los para mais e importantes eventos, programados pela ONG Roçamundo, que acontecerão também no Centro Cultural Brasileiro:

No dia 03/11, haverá uma "conversa" sobre Almada Negreiros, a partir das 16h;
ainda no dia 03/11, a partir das 17h30, apresentação de obras de Olinda Beja, Celina Pereira e João Oliveira;

no dia 04/11, às 17h, o escritor angolano José Eduardo Agualusa e a escritora brasileira Tatiana Levy lançam seus novos livros, "A educação sentimental dos pássaros" e "Dois rios", respectivamente. Depois dos lançamentos, Filinto Elísio, Ungulani Ba Ka Khosa e Waldir Araújo promovem uma conversa aberta com o público;

no dia 07/11, a partir das 16h, a poetisa santomense Conceição Lima, uma das vozes mais importantes da literatura em língua portuguesa na atualidade, apresenta seu livro, "A dolorosa raiz do micondó", e Albertino Bragança, também santomense, reapresenta seu livro "Aurélia de vento".

No ISP, dia 08/11, às 9h, a Profa. Dra. Simone Caputo Gomes, da USP/Brasil, fala sobre literatura africana para todos os amantes das letras, professores, funcionários e alunos do Instituto.

Será um prazer tê-los conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário