sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cartas São Tomé - Brasil

Está lançada a proposta!

Caros alunos que leem este blog,

que tal começarem a contar as suas experiências pro pessoal lá do Brasil, e ouvir deles o que eles têm a dizer a vocês???

A professora Ana Lúcia Silva Souza, que vocês conheceram quando da passagem dela por São Tomé no início de maio deste ano, havia lançado a seguinte ideia: vocês, alunos de São Tomé, escrevem cartas para os alunos da Universidade da Bahia, e assim, quando eles receberem, respondem, e vamos fazendo uma corrente de contatos entre nossos países. O que vocês acham da ideia?

É pra escrever as cartas à mão, e eu mesma as levarei em julho e as enviarei para a professora Ana Lúcia.

Contem suas experiências de vida, de leituras, suas experiências familiares. Falem de seus sonhos e de suas expectativas. Dividam com os brasileiros os seus desejos e assim, não perderemos de vista a importância que São Tomé teve na vida da professora e na minha, que já estou aqui com vocês desde 2009.

Então, aceitam a ideia?

Recebo as cartas na sala do Leitorado Brasileiro, no ISP, que vocês sabem onde é. Se eu não estiver, é só colocar debaixo da porta que eu as reúno. (Para os que não sabem, a sala fica do lado da turma do terceiro ano de Língua Portuguesa)

Nós, eu e a Ana Lúcia, estamos convencidas de que essa experiência será muito bacana para ambos. 

E mais: estou aceitando os textos dos pesquisadores de monografias de final de curso para serem selecionados e publicados no blog. Fico à espera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário