quinta-feira, 27 de junho de 2013

E mais experimentos feitos pelos alunos do primeiro ano de Língua Portuguesa do ISP!

 
Poesia

Contigo aprendi a andar,
contigo aprendi a olhar,
contigo aprendi a sonhar,
contigo aprendi a amar.

Eu, que não te conhecia,
porque a olho nu ninguém te via.
Os sonhos, as paixões, que para mim estavam tão distantes
se revelaram a partir do momento em que tu a mim te mostraste

À minha vida deste sal,
aos meus olhos cegos fizestes ver.
A dor, que outrora me oprimia, já não me faz mal.

O amor eu conheci, na vida eu cresci.
A bela arte de viver aprendi para sobreviver.
Das grades da Caverna me fortaleci.

(João Quéner)


           
Quero ser poeta!
Poeta acima de tudo!
Qual é o segredo?
Segredo não há...

            Como Pablo, comecei
a caminhar à beira-mar
observando o vai e vem
das ondas...

            Que maravilha!
Maravilhosa é a sua
imensidade, que não
consegui compreender...

            Ali andei, andei à
procura duma palavra
com oito letras:
Metáfora!

E foi com a metáfora que
conquistei Beatrice.

(Luisa Inácio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário