segunda-feira, 24 de junho de 2013

E mais!


Beatrice Russo

Aqui estou eu no meu quarto escuro.

Aqui estou eu pensando na moça da taberna.

Estive perto, mas só consegui dizer o seu
nome, Beatrice Russo, Beatrice Russo...

Moça linda, cabelos longos.

Dura, dura como uma pedra, mas
solta como o vento.

Pensava, não conseguia, mas com
a ajuda do meu amigo Poeta, fiz
metáforas que conquistaram
seu
coração, amplo, amplo como
o céu.

Tu não és do homem, mas
de deus
que não te deu a ninguém:
somente a mim.

(Adjamila dos Ramos)



Quando a gente quer

Estou cansado de viver
de ser um homem como sou,
neste lugar sem água
não quero permanecer,
não quero entristecer.

O meu pai é cansado
vive dependente do mar.
Com o corpo salgado,
desgastado pelo frio...

E eu, o que hei de fazer?
Já tenho minha idade,
quero viver a liberdade,
descobrir a verdade
com esperança nos olhos
apostando na mudança.

(Inácia da Glória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário