quinta-feira, 27 de junho de 2013

Últimos dois experimentos e fotos de alguns autores!






A poesia

Para compreender a poesia deve-se conhecer rima, métrica, classificação. Deve-se mastigar as palavras e mudá-las e transformá-las. Deve-se mudar a vida e transformar o mundo num jardim com diversas flores.
Deve-se aproveitar a vida e viver-se feliz.
***
Mário foi tocado pela poesia, partindo de palavras simples e significativas, que podem transformar o ser, porque a poesia é trabalho, é um caminhar contemplativo.
***
Mário Ruoppolo, homem simples, conquistou sua Beatrice com palavras e Metáforas...

(Ana Mota)

  

As mãos do poeta cortam cebola
(Para a São e o Fred)

As mãos do poeta fazem ninho em
meus cabelos.
Sua voz ecoa, cheiro forte, em
meus ouvidos.

As mãos do poeta dizem que
meus dedos
precisam água e vento
que
meus versos
precisam cebolas e alimento.

Os olhos do poeta habitam
minha pele.
Suas pálpebras, janelas, lágrimas
tateiam
minha alma.

A voz do poeta fala línguas
diversas.
Mãos diversas, pupilas, cheiros.
Meus versos precisam
braços
para serem, poeta.

(Naduska Palmeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário